julho 26, 2016

Mesas de jantar: mais inspirações!

Olá pessoal!!

Primeiro quero contar para vocês sobre o meu novo perfil no Instagram, o Blog Su Casa, Mi Casa (que é o blog que tenho dentro do portal A Confraria das Divas)!! Lá vocês podem acompanhar mais dicas de decoração: @blog_sucasa. Vou adorar ver vocês por lá!!

*

Bom! Vamos ao assunto do post: Mesas de Jantar.

Não é bem um assunto novo, mas como o post anterior está fazendo sucesso, vou aproveitar para passar mais dicas sobre como combinar a mesa de jantar com as cadeiras. Ah, para quem quer ver o post é só clicar aqui.

A tendência atual na decoração é criar novas combinações, misturar texturas e tonalidades diferentes, o objetivo é de trazer uma proposta mais descontraída e com mais detalhes interessantes. Por isso que o contraste de peças está sendo bastante explorado. Para vocês entendem melhor o que estou falando, separei algumas imagens bem bacanas!

01 – Mesa com tampo de vidro e base de madeira branca, tipo cavalete. Combinada com 2 modelos de cadeiras Eames (cadeira de design super famosa pelos pés… além de ser bem confortável), um modelo é de acrílico com pés de metal cromado e outro modelo tem uma capa de crochê e pés de madeira.

E ainda tem o toque do pelego, sobre uma das cadeiras. Viram quantos elementos e texturas diferentes podem estar juntos formando um conjunto super interessante?

02 – Mesa oval modelo Saarinen com tampo de mármore. Combinada com cadeiras Eames.

Aqui a proposta é de uma decoração mais calma, com poucos contrastes. A cor branca e os tons de madeira formam a combinação perfeita e suave.

mesa-jantar-blog-suzan-maus-01
mesa-jantar-blog-suzan-maus-02

03 – Mesa grande de madeira (mesmo sendo grande ela passa a sensação de leveza). Combinada com cadeiras eames com braços.

Escolher uma mesa de aparência leve foi fundamental para combinar com o número grande de cadeiras Eames. O tom preto trouxe uma pegada mais sofisticada e moderna, reparem também que aqui os tons de madeira são bem parecidos o que deixa a decoração mais tranquila, sem tantas informações.

mesa-jantar-blog-suzan-maus-03

04 – Mesa branca simples. Combinada com 5 cadeiras diferentes (3 delas são: Eames, Terek com e sem braço) e com um banco cheio de almofadas coloridas.

Este ambiente é totalmente descontraído e alegre. A quantidade de peças diferentes entra em equilíbrio com o piso, teto e paredes brancas, é praticamente uma caixa branca com várias peças coloridas, reparem que as cores escolhidas são de tons suaves.

05 – Mesa retangular com tampo fino de madeira, sua base nas cores preta e branca contrastam com o tom da madeira das cadeiras. Combinada com 2 modelos de cadeiras com pés bem semelhantes e partes superiores diferentes.

Mais uma vez vemos a mistura de texturas: tecido geométrico combinado com a trama rústica. Todo o ambiente é composto por tons de preto, branco, cinza e madeira.

mesa-jantar-blog-suzan-maus-04
mesa-jantar-blog-suzan-maus-05

06 – Mesa redonda de laca brilhante cinza. Combinada com cadeiras estofadas também de tonalidade cinza, o interessante é que os pés das cadeiras são escuros, o que contraste com o piso e com a base da mesa. A decoração é leve e de tons neutros suaves (madeira clara e cinza).

07 – Mesa redonda de laca brilhante. Combinada com cadeira Louis Ghost de acrílico preto. Decoração sóbria, sem grandes contrastes já que tanto a cor como a textura brilhante são muito semelhantes, até o tampo redondo tem a mesma proposta do encosto redondo das cadeiras.

mesa-jantar-blog-suzan-maus-06
mesa-jantar-blog-suzan-maus-07

08 – Mesa de jantar oval Eero Saarinen com tampo de madeira branca fosca. Combinada com cadeiras Marcel Breuer. A mesa de formato simples recebe super bem cadeiras mais ousadas, de diferentes cores e texturas. Gosto muito deste projeto!!

mesa-jantar-blog-suzan-maus-08

09 – Mesa redonda de laca brilhante colorida (azul petróleo). Combinada com cadeiras Alegra. Mais uma vez um elemento de formato simples combinado com um elemento mais elaborado, permitindo que cada peça ganhe destaque.

10 – Mesa redonda com base de metal e tampo redondo de madeira. Combinada com cadeiras Bertoia.

Este último exemplo mostra mesa e cadeiras lindas, mas achei que estas peças juntas ficaram apagadas. O fato da base e dos pés serem muito parecidos, a parte inferior do conjunto ficou confusa, impedindo que a base da mesa ganhasse o destaque merecido.

Optei por mostrar esta combinação para encorajar vocês a arriscarem mais na hora de combinar, justamente para poder valorizar melhor cada peça escolhida.

mesa-jantar-blog-suzan-maus-09
mesa-jantar-blog-suzan-maus-10

Esta seleção está bem bacana, o que acharam? Consegui mostrar para vocês mais opções de mesas e cadeiras e alguns nomes de design super conhecidos e queridinhos deste meio!!

Notícias # , ,
Share: / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *